terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dragões

Venho aqui postar uma matéria sobre um ser mitológico formidável de que gosto muito, e esses seres são os dragões. Quem animar a ler tamo ai !!!

Indrodução

Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.

Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.

Existiram fatos concretos que provaram a existência de dragões. Sabe-se que eles eram descendentes evoluídos dos Dinossauros , uma mescla de várias espécies . Dentre elas o oderodátil , Tiranossauro , dentro outros. A Existência de asas nos Dragões foi Obra da Evolução destes seres para Répteis que voam (Os Únicos) Desconhece-se o motivo desta evolução, mas sabe-se que dragões existiram.

O Sopro de Fogo
Quando se fala na existência dos dragões o critico de cara ja comenta sopre o sopro de fogo para te desarmar logo, porém existe uma teoria muito provável para o sopro de fogo.

O sopro de fogo dos dragões seria teoricamente possível, caso seus pulmões pudessem separar alguns dos gases que compõe o ar, como o gás hidrogénio que é altamente inflamável, e se fossem de um material tolerante ao calor. A centelha de ignição poderia ser obtida da fricção de dois ossos ou pela ingestão de minerais, que poderiam ser combinados quimicamente para gerar uma reação exotérmica. Como por exemplo atritar duas pedras e gerar faiscas. As faiscas seriam a centelha de ignição e em combinação do gás hidrogenio dentro do seu pulmão resultaria em um sopro de fogo.

Alguns acreditam que as glandulas salivares dos dragões produzissem alguma substância volátil que entrasse em combustão espontânea em contato com o ar como o fósforo branco.
Esta teoria para a origem do Fogo dos Dragões foi bem explorada no filme Reino de Fogo (Reign of Fire), onde uma raça adormecida de dragões despertou após a escavação de uma nova linha de metrô em Londres. Baseada no princípio dos materiais pirofóricos, os dragões possuíam órgãos produtores de líquidos reativos, separados em seus corpos e portanto estáveis e seguros nessa condição, mas que se uniam em forma de jato combustível quando desejado, á frente de suas bocas quando espirrados a alta pressão por glândulas salivares especiais, se combinando numa espécie de Napalm orgânico extremamente enérgico e inflamável. Combinando esta mistura com o sopro de ar de expiração rápida do animal, o resultado se traduzia numa potente e longa chama capaz de incendiar e destruir tudo em seu caminho.

Nem todos os Dragões expelem fogo, existem outros tipos deles que podem expelir terra, água, gelo, trovão e outros tipos inclusive de fogo. Geralmente os dragões mais comuns expelem fogo, mas não um qualquer, era um tipo de fogo mágico que poderia variar de verde, azul e o comum que é o vermelho.

A Discovery Channel tem um documentario do possivel sopro de fogo, origem dos dragões, formas e etc.

Os dragões existem em min e eu existo nos dragões !

Nenhum comentário: